segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A Criação (continuação)



A Criação (continuação)







Como vimos num post anterior percebemos os primeiros versículos da bíblia:

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.


O raciocínio que seguimos foi:

 "No princípio criou Deus o céu e a terra."
  Primeiro foi criado o céu e depois a terra, como vemos no 2 versículo a terra era sem forma e vazia (ainda não existia a terra como a conhecemos).


" e havia trevas sobre a face do abismo"

Concluamos então que as trevas já existiam (anti-matéria), mas Deus disse: "Haja luz, e houve luz" (matéria) 

"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas."
Ao criar a luz (matéria) achou que era boa, e esse processo  da criação da luz deu origem à separação da luz (matéria)  das trevas (anti - matéria).

Hoje vamos continuar o estudo desta criação:

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo."


Quando lemos estes versículos normalmente em muitas religiões cada qual com a sua interpretação associa-se à formação da própria agua na Terra, mas será?
Qual é a verdadeira interpretação?
Pois é, o problema é que à uns anos atrás não tínhamos A ciência da metafisica  para percebermos. Mas hoje sabemos que para além da dimensão em que vivemos existe mais, a própria bíblia dá algumas pistas:

Alguns textos bíblicos mencionam a existência de duas classes as potestades e os principados. Como nesse texto: 

Colossences 1:16

“pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberania, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.” 

 Nesse texto é mencionado que tanto os principados quanto as potestades foram criados por Deus por meio de Jesus e para Jesus.

Principados e potestades significam basicamente a mesma coisa. São referências a seres espirituais que podem ser bons ou maus, ou seja, podem se referir tanto a anjos de Deus como a demónios. São seres espirituais de proeminência no mundo espiritual. Normalmente os dois termos são usados na Bíblia para designar seres com grande poder no mundo espiritual.
A maioria das descrições desses seres espirituais na Bíblia é relacionada a demónios, como nos textos abaixo:

Efésio 6:12

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” 


Nesse texto, eles são designados como espíritos malignos, forças espirituais do mal que dominam o mundo e guerreiam contra os homens.

Portanto fica a duvida mas afinal o que significa principados e potestades? Bem percebemos que são outros seres, mas o problema é, onde eles estão?
 Quando lemos "nas regiões celestes" percebemos que não pode ser nesta dimensão da matéria onde nós vivemos.
Então veremos na bíblia:


1º Reis 8 : 27

"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado."
acima fica implícito os 3 céus. porém veja estes texto:


2ª Coríntio 12:1 ao 4

"É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe.
E sei que esse homem — se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe —
foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar."



Isto é o relato do apóstolo Paulo sobre ele mesmo, quando foi levado ao terceiro céu por Deus para Ele ensinar a Paulo sobre o evangelho e as coisas espirituais, pois os outros apóstolos não queriam fazer tal coisa, já que achavam que Paulo era um espião para prender os líderes da igreja, já que o cristianismo era proibido na época. 

Portanto, percebemos que aqui á uma pista... No livro de Apócrifo de Enoque apesar de ter ser banido do Canónico, ele descreve algumas dimensões das protestades. Apesar de ter sido considerado Apócrifo, hoje podemos ver alguma veracidade nele através da Ciência Metafisica 

(Irei fazer um post sobre Dimensões e Metafisica)



Voltando ao raciocínio de Génesis; Le-mos:


E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

Se raciocinarmos de maneira diferente sobre a palavra "água" poderemos concluir que a expansão seja a nossa dimensão material, e as águas as outras "dimensões". e haja separação entre águas (dimensão) e águas (dimensão)

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi."

E fez Deus a dimensão material e separou as dimensões  que estavam a baixo e sobre a dimensão  (expansão)


E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E como percebemos no versículo 8 Deus chamou á Expansão  Céus (isto é a nossa dimensão material).



E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi."

Quando lemos: "Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar;" 

Percebemos aqui que aqui a palavra águas teoricamente é o potencial da matéria (atomos etc) em formação do planeta ,"num só lugar" significa nesta dimensão material.


"E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom."

Aqui percebemos a já formação do planeta Terra e os mares.

O mais confuso vem a seguir visto que o Sol e a Lua ainda que supostamente ainda nao tinham o potencial energético de fazer vida, isto porque nao tinham sido criados ou entao ainda estavam em processo de formação:

"E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi."

Partindo do pressuposto que o Espirito de Deus é Energia ou seja vida e luz é fácil (os tais atributos de deus, sendo ele a propria natureza)  conseguimos perceber a formação de toda a erva etc, isto porque sendo Deus a luz de Energia percebe-se que a luz que dá origem à fotossíntese partia da energia emanada dele. Estando o Espirito de Deus na nossa dimensão nao havia necessidade ainda de um Sol para o processo da fotossíntese.



E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
A partir de agora percebe-se o resto da criacao:


"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus" 

A "expansão" como vimos mais acida é a nossa dimensão e essa dimensão foi chamada de "Céus"

"E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas"
"E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom."

Isto é a formação do Sol e da Lua, ou seja o Sol governa o dia (processo fotossíntese) e a Lua para governar a noite (equilibra o magnetismo dos mares) e fez as estrelas.

"e para fazer separação entre a luz e as trevas; "

Ou seja fazer a divisão da meteria e da anti-matéria, porque sabemos hoje que existe uma grande quantidade de anti-matéria no universo através de estudos científicos.


E pronto por hoje fica mais uma explicacao, continuando depois noutro post.

Deixo aqui um video sobre dimensao para ser de mais facil compreensao:





0 comentários:

Enviar um comentário