sábado, 7 de dezembro de 2013

A Criação


A manifestação de Deus


Antes de mais quero chamar  a atenção aos leitores a uma simples questão...
Quando você olha ao seu redor por mais incrédulo que seja, você vê a manifestação da natureza.
Percebe que tudo é composto por átomos que por sua vez constituem a matéria. São regidos por leis de atracão e reação, gravidade etc.

Para além da matéria visível, sabemos que existe o ar a luz entre outras coisas. Estas são formadas também por átomos, mas curiosamente são invisíveis ao olho nu.
Bem, é loucura pensar que tudo foi feito ao acaso, a anti-matéria é a prova disso...



De qualquer maneira este Post é para analisarmos a ciência vs bíblia. Por isso não me vou a aprofundar tecnicamente na ciência.


"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis..." (Romanos 1:18-20).

Quando lemos este versículo podemos perceber algo: Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas."

Portanto, reconhecemos assim o Deus invisível que através da seu poder (divindade) é reconhecido na natureza (coisas criadas).
Ou seja, ele seria entao o arquitecto de todas as coisas (matéria).

Todos nós conhecemos a historia do Big Bang, mas para se contrapor, os cientistas descobriram a Anti-Matéria.

Vou colocar a teoria que qualquer um pode ler no site Wikipédia

Passo a citar:

"Teoria mais aceita para a origem do universo é a do Big Bang que diz que tudo se iniciou numa grande expansão. Nos primeiros instantes o universo não era constituído por matéria, mas sim por energia sob forma de radiação. O universo então passou a expandir-se e, consequentemente, a arrefecer.
 Pares de partícula-antipartícula eram criados e aniquilados em grande quantidade. Com a queda de temperatura a matéria pôde começar a formar hádrons, assim como a antimatéria a formar antihádrons, pois matéria e antimatéria foram geradas em quantidades iguais. Actualmente, no entanto, parece que vivemos em um universo onde só há matéria.


Seria altamente provável, portanto, que logo após terem sido criadas, partículas e antipartículas se anulassem, impedindo que corpos mais complexos como hádrons, átomos, moléculasminerais e seres vivos pudessem formar-se. Na realidade, já é estranho que o universo exista pois, quando a matéria e a anti-matéria se encontram, o processo inverso da criação ocorre, ou seja, elas anulam-se gerando apenas energia nesse processo. 
Acredita-se que esse processo de geração e aniquilação realmente ocorreu para quase toda a matéria criada durante o início da expansão do universo, mas o simples fato de existirmos indica que ao menos uma pequena fracção de matéria escapou a esse extermínio precoce.
É possível que algum processo, de origem desconhecida, tenha provocado uma separação entre a matéria e a anti-matéria. Neste caso existiriam regiões do universo em que a anti-matéria e não a matéria seria mais abundante. Planeiam-se algumas experiências no espaço para procurar essas regiões. No entanto, como até hoje não se conhece um processo capaz de gerar tal separação, a maioria dos cientistas não acredita nessa hipótese."

Portanto:

Como leu o próprio debate do começo da criação está abalado e porque? A ciência continua cega...
Na criação ouve a separação da matéria e a anti-matéria. Vejamos na bíblia:

No princípio criou Deus o céu e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Raciocine: 

 "No princípio criou Deus o céu e a terra."
  Primeiro foi criado o céu e depois a terra, como vemos no 2 versículo a terra era sem forma e vazia (ainda não existia a terra como a conhecemos).


" e havia trevas sobre a face do abismo"

Concluamos então que as trevas já existiam (anti-matéria), mas Deus disse: "Haja luz" (matéria) 

"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas."
Ao criar a luz (matéria) achou que era boa, e esse processo  da criação da luz deu origem à separação da luz (matéria)  das trevas (anti - matéria).

Simples não é?

Num próximo post continuarei com a explicação do Génesis.

Link sobre Antimatéria http://bdvsabedoria.blogspot.ch/2013/12/antimateria.html





0 comentários:

Enviar um comentário